terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A palavra do ano de 2014

*
Desde 2010, inspirada no projeto "One Litle World" da Ali Edwards eu escolho uma palavra pra me guiar ao longo do ano... desde então nunca deixei de escolher (ou ser escolhida por) uma palavra, e não seria diferente dessa vez...
Sempre faço um balanço do poder da palavra do ano que termina... mas acho que o poder da palavra de 2013 foi evidente demais, evidente à ponto de dispensar balanço e dispensar falar a respeito... talvez só valha dizer que sinceramente eu não comecei 2013 com tanta vontade de me movimentar quanto termino esse ano maravilhoso... e talvez essa declaração baste...

Não dá pra convencer ninguém de que palavras tem poder... ou você acredita nisso ou não acredita... EU ACREDITO!!! A Ali faz todo um trabalho de sensibilização pra mostrar que as palavras influenciam e coisa e tal, mas é até compreensível pq as postagens dela tem um cunho comercial muito grande... não é o caso aqui... aqui é só pra compartilhar, e fazer junto e trocar ideia e coisa e tal!

Pra 2014 eu confesso que fiquei meio confusa... perdida... não tinha palavra nenhuma na cabeça... pra variar não quis ficar "parada" pensando nisso... daí que me veio uma luz, literalmente a minha luz... porque foi a Glendha Luz (uma amiga do trabalho) que me deu de presente essa palavra que pretendo que me guie nesse novo ano... e acho que também não vou saber explicar o tamanho da importância de ser regida por essa palavra... mas é algo que eu sei que preciso, desde o dia em que nasci...

Sempre fui da turma do 8 ou 80, do tudo ou nada, do é isso ou aquilo... meio termo é algo que na minha vida quase não existe, apesar de eu ter uma mãe bem apaziguadora e racional e um pai bem emotivo... acho que puxei só o lado do pai kkkkkk...

Mas enfim... pra me reger em 2014, porque eu preciso de um meio termo... preciso saber que não existem apenas dois lados, não existem apenas opostos, mas há também a oportunidade de ser maleável em tudo...

Que guie os meus treinos de aspirante à corredora...
Que guie o meu trabalho como assistente social...
Que guie os meus relacionamentos...
Que guie meu 2014...

E  .  Q  .  U  .  I  .  L  .  I   .  B   .  R   .  I  .  O




E lá no post do face alguns amigos escolheram suas palavras também:

Palavras dos anos anteriores (no blog antigo): 2013; 2012; 2011; 2010

Feliz equilíbrio pra nós!
Feliz 2014!
Feliz ano novo!

6 comentários:

  1. Adorei a palavra, Ranne.
    E também amei esse lance de palavra do ano... vou escolher algo para eu mesma.
    Um beijo e feliz equilíbrio!
    Annha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escolhe sim, Ana... eu não saberia descrever a importancia da palavra do ano na minha vida desde que aderi a ideia! Depois me conta?! :D

      Excluir
    2. Escolhi a palavra LAR.
      Definitivamente preciso organizar a casa e cuidar melhor da família.
      E aí a primeira decisão feita com alegria: queria fazer um curso técnico de dança, seg à sex, das 19 às 22h, mas penso que minhas filhas vão ficar com a rotina ainda mais atribulada, dormindo tarde, jantando qualquer coisa (marido ainda não pega junto). Melhor focar esse ano ensinando ele a pegar junto, pois isso também é importante para o lar. Outro ano, se a vontade persistir, faço o curso.
      Decisão tomada com o <3 feliz. Beijos!

      Excluir
    3. pra essas coisas não tem decisão certa ou errada, né? tem decisão adequada... eu tb escolheria focar na família... aqui em casa é tudo dividido (inclusive os fins de semana: o sábado é meu, pra eu fazer o que quiser, aí marido cuida do burguelo, e o domingo é dele "passarinhar"...) ... acho importante vc aproveitar essa palavra do ano e juntar a tropa toda (marido e filhas) e começar a organizar de modo que haja divisão e que todos sejam beneficiados e ng prejudicado... aqui em casa mesmo sendo dividido ainda acho que poderia colocar o burguelo e a Fia mais na lida, viu?! kkkkkkkk

      Excluir
  2. Equilibre-se amiga! Essa palavra me guia sempre, fico feliz em ter escolhido, pois sei que ela irá te fazer o bem que você procura! E apesar de "ter te presenteado" (ainda que sem querer) com essa palavra, lendo esse post eu vejo que você realmente precisava dela em sua vida! Beijos e Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... mto 8 ou 80, né Glendha?! era até uma característica... meio que uma marca de personalidade... mas vou encontrar o meio termo pra vida e vou conseguir leva-la da maneira mais leve e branda possível! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!