segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Essa coisa da linha do tempo - parte I...

*
Eu fui ter noção dessa coisa de linha do tempo com o twitter, mas só entendi o que de fato significa com a retrospectiva anual do facebook... já viram? acho o máximo... tenho face desde 2010, eu acho (apesar de ter feito um novo em 2011 por uma série de fatores)... essa coisa da linha do tempo na vida (e não só nas redes sociais) é bem bacana, porque a gente fica ciente da evolução ou não evolução das coisas que acontecem na vida da gente, das escolhas que a gente faz e etc...

Nunca a linha do tempo me foi tão interessante quanto agora, pra resumir 2013 em fatos, acontecimentos e escolhas..

Então pra resumir essa história longa, curta, doida, lenta e rápida que me levou a parar de fumar, querer correr e emagrecer e coisa e tal, achei mais legal fazer um resuminho básico, tipo linha do tempo mesmo... um registro útil pra mim no que se refere ao acompanhamento da evolução dos meus tratamentos e da minha escolha por uma vida mais saudável!


- novembro/11 - me dei conta de que engordei de tal modo que jamais havia acontecido antes... acostumada a uma vida completamente sedentária apenas prostrei e me dei o direito de virar a pessoa mais reclamona e chata de conviver da face da Terra;

- setembro/12 - comecei a fazer uma caminhada leve, aproximadamente 3 vezes ao dia... minha mãe era minha companheira... incentivava, dava força, não me deixava esmaecer, mas como a redução de peso era muito pouca (porque não associei nenhuma mudança alimentar à atividade física), não me sentia animada;

- maio/13 - parei de caminhar pq a mãe começou a trabalhar, comecei a fazer jump com a Fia numa academia próxima a minha casa, mas o professor era ruim de dar nojo e academia é outra coisa que tb me dá nojo... abandonei em menos de um mês, como não havia mudado os hábitos alimentares, não emagreci nadinha;

- 20/julho/13 - participei de um evento do trabalho, onde fui fotografada sem perceber... quando vi as fotos fiquei muito assustada... nesse dia 20/07/13 decidi que as coisas não poderiam ficar assim...

- 23/julho/13 - Motivada pelo resultado da amiga Camila Alexandre (uma foUfa que me ajudou muito ao longo do processo), comecei a Dieta Dukan, sobre a qual já falei um pouquinho aqui... não é minha intenção defender essa dieta aqui no blog, como se trata de um método que em seu início se faz consideravelmente restritivo ele ainda é muito polêmico, contudo, foi a Dieta Dukan que marcou a minha virada de mesa... deu certo comigo por dois motivos: 1- a rapidez dos primeiros resultados, o que leva a motivação; 2- trata-se de uma reeducação alimentar camuflada... verdade é que essa dieta nada mais faz do que te ensinar a comer bem, a diferença é que ela faz isso gradativamente... achei ótimo esse processo gradativo... descobri o sabor dos alimentos, comecei a me apaixonar por coisas que jamais pensei que fosse gostar... enfim... foi a dieta perfeita pra uma pessoa ansiosa e destemperada como eu!

- Agosto/13 - Depois de emagrecer bastante me dei conta de que estava ficando flácida, resolvi que deveria iniciar uma atividade física... já tinha experimentando algumas coisas sem sucesso... caminhada, jump, pula corda... aí experimentei a corrida (por conta, a princípio sem orientação nenhuma) e fiquei apaixonada por ela... foi a partir daqui que a porra ficou séria, mas daí conto na parte II, pq além de séria, a coisa ficou longa, rs...

... como provavelmente só volto a postar depois das festas de fim de ano, desde já desejo um feliz Natal e boa virada pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!