domingo, 26 de janeiro de 2014

Meu emagrecimento e minha musa dukan...

*
Eu me lembro que foi um post da Camila Alexandre no facebook que me fez decidir definitivamente pela Dieta Dukan

PAUSA LONGA (mais longa que o próprio post)

Não sou garota propaganda da dieta... não ganho nada promovendo-a, mas gostaria de esclarecer que a Dieta Dukan em nada tem a ver com a Dieta Atkins... a primeira não é rica em gordura, pelo contrário... por isso eu recomendo que antes de criticar a dieta, se leia o livro "Eu Não Consigo Emagrecer"... vejo muito por aí gente que critica baseado na crítica de outra pessoa (inclusive profissionais da saúde... acho lamentável)... tem quem chame a dieta de hiperproteica (ou com excesso de proteína) sem nem ao menos fazer a contagem de proteínas... cuidado... não seja mais uma que tem opinião em cima de opinião... leia o livro e tire suas próprias conclusões a respeito! ;) ...
Outra observação importante, ou melhor, um desafio: me aponte alguém que ultrapassou a quarta fase da Dukan e voltou a engordar, do contrário não venha me falar sobre dietas milagrosas ou de verão, porque a Dukan não é nada disso... ela nada mais é que uma forma de reeducação alimentar com um método desenvolvido através de fases, o que, pra mim, tem duas vantagens em relação à reeducação alimentar cuspida de forma brusca: 1- emagrecimento mais rápido, o que dá motivação; 2- a retirada de determinados nutrientes por um certo tempo, me fez perceber o quanto eu gosto deles e hoje como melhor coisas que antes não comia (frutas, verduras/legumes e pão integral)...

DESPAUSA

... então... aí eu conheci a Dukan por causa desse post da Cacá (que autorizou a publicação desse print) e vendo que ela conseguiu emagrecer tanto, não tive dúvidas de que essa seria a dieta perfeita pra mim...


... eu me enxerguei em cada linha que a Cacá escreveu e me lembro que li esse post num sábado (20/07/13, coincidentemente quando tiraram essas minhas foto aqui)... a vontade de poder entrar numa loja e comprar uma roupa que eu gostasse veio como um furacão... eu permaneci estagnada por muito tempo desde que me descobri acima do peso, e ver a foto de antes e durante da Camila junto com a última frase dela: "Acredite no teu sonho, você pode!!!", me fez acreditar que era possível mesmo e eu aderi à dieta...

Mas esse post foi mesmo pra agradecer a Camila pela motivação e inspiração, e pra mostrar a evolução do meu emagrecimento... e taí!


Semana que vem é minha última de férias... pretendo colocar a linha do tempo em dia :*

6 comentários:

  1. p.a.r.a.b.é.n.s ... não me canso de admirar pessoas como vc e Camila... se submeter a qualquer dieta é mto difícil.. pq não é a dieta em si que vai nos transformar, e sim a nossa mente, o nosso desejo. Somos motivados por eles, sempre, conscientemente e inconscientemente( principalmente como me ensinou Freud) e ir atrás dos desejos e vencê-los só nos fortalece e nos impulsiona na busca de novos desejos... somos assim... filosofias a parte, minha amiga, sinto um orgulho ENORME de vc. Não só por ter atingido tuas metas com tanta determinação, como ter compartilhado conosco e nos motivado a isso tb. Fizestes um grupo maravilhoso, em que me encontro hj... e tu sabes bem minha trajetória a 5 anos já, o qto custa para mim emagrecer e me manter assim... mas agora sinto esperança e sei que vou chegar lá tb, e ter mto mais saúde e mto mais expectativas de longevidade. Obrigada. E força sempre... beijos minha diva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pôxa Mi, amei suas palavras... espero que o grupo seja um instrumento de motivação e de apoio mútuo... fico feliz que esteja dando certo pra vc... não sou do tipo que tenho uma conquista e fico esfregando na cara de quem tem o mesmo objetivo e não consegue agir para alcançá-lo... eu gosto de ver que as pessoas a minha volta estão felizes, e se o objetivo é comum, pq não tentar caminhar em grupo? tão mais fácil né?! obrigada por fazer parte e dar motivação no processo!

      Excluir
  2. Falar o que de vc Ranne... não conheço pessoalmente mas amo... não por causa da dieta Dukan que através de vc comecei a fazer e estou 4 kilos a menos... mas pelo seu jeito, sempre sendo sincera sem ofender, direta ao ponto... gosto de pessoas como vc que n esconde o segredo e gosta de ajudar e respondendo as perguntas de nós curiosas e doidas para perder uns kilinhos... olho roupas e lembro é a cara da Ranne (a louca) e te envio e sempre respondeu "gostei" ou "gostei mas tirava isso ou aquilo"... sempre vou a Beraba e não marcamos p nos encontrar, mas agora tem uma ladeira esperando por nós duas p subir ela (sem correr espero)...
    Obrigado pelo incentivo e carinho que tem sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, querida, o carinho é recíproco... quando vier me avisa sim... já faz um tempão que a gente tá desenhando esse encontro! :*

      Excluir
  3. Isso mesmo, amiga!
    Sempre admirei a Cacá pela força e determinação de seguir um propósito com força e determinação. E tu Ranne está seguindo assim, com essa mesma garra, força de vontade e determinação! Isso é muito bacana de ver! E assim, motiva a gente aqui de longe a querer também ter bons resultados, sabia?!
    Força sempre, amiga!
    Beijos!

    Rita Diedoviec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa, Ritinha, fico feliz de ser fonte de motivação....
      Como vc e namorido estão se saindo com a reeducação alimentar? Depois me conta! ;)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!