segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Diário de Bordo (à bordo da Alzira Magrela)

*
Só pra contar como foi meu primeiro dia indo trabalhar de bicicleta...
Eu já tinha contado que queria muito uma bicicleta pra ir trabalhar? Não né? Então... queria e ganhei uma do meu marido, a Alzira Magrela (por causa da Alzira da novela Mulheres de Areia, lembram?! O Tonho da Lua chamava ela de Magrela :P )... daí que em janeiro estava de férias e hoje, 03/02/14 foi meu retorno ao trabalho... (sobre isso depois conto, mas adianto que foi tranquilo... nenhuma grande mudança, por enquanto) e eu fui trabalhar de magrela... São aproximadamente 3km da minha casa até a repartição onde trabalho (um pouco mais)...

E eu que sou muito tagarela vou tentar fazer um balanço rápido:

- Gastei 20 minutos pra ir (saí de casa aproximadamente 06:20, na ida, é só descida);

- Gastei 40 minutos pra voltar (saí da repartição aproximadamente 13:20... e se na ida é só descida, na volta, vcs já sabem... dá-lhe ladeira);

- Apesar do sol lascado do começo de tarde, e de ter gasto o dobro do tempo, achei que cansa mais ir do que voltar... aí creio eu, que entra um lance do tipo "pneumocardiovascular" (se o termo não existe eu inventei)... por causa da asma, o ar da manhã não "entra" de forma muito agradável nos meus pulmões, por ser mais frio, o que faz com que eu me canse mais rápido... já no sol à pino, com ar mais quente, eu sinto menos cansaço (isso eu já tinha notado nuns testes que fiz enquanto treinava na rua);

- Gostei de ir trabalhar de bicicleta... vou economizar uma grana com ônibus (acho que não contei isso, mas fato é que a situação financeira tá meio complicada, por causa da dieta - que gasta demais - e porque no momento não tô fazendo hora extra... se papai do céu abençoar e eu voltar a ter as horas a mais, tudo vai melhorar), vou fortalecer os quadríceps e vou estar em atividade... enfim... essas são as vantagens da magrela em relação ao busão;

- O ponto negativo de ir de magrela é um só: ter que trocar de roupa em 0,1526 décimos de segundos... porque eu chego na repartição onde trabalho no mesmo horário em que a pessoa responsável por abri-lá chega também e a pessoa chega sempre em cima da hora (não adianta eu chegar mais cedo, pq a repartição estará fechada e eu não tenho chave, nem senha do local)... mas mesmo com esse ponto contra, acho que vale a pena continuar de magrela;

- Preciso reaprender a usar as marchas à meu favor... quando se fica muito tempo sem andar de bicicleta, a gente pode até não esquecer como se anda, mas esquece um pouco o manuseio das marchas de forma favorável... mas logo eu pego o jeito;

- Importante ressaltar que provavelmente eu não daria conta de pedalar 3 km no ar frio ou no sol a pino, se ainda fosse tabagista ativa! ;)

Ahhhh... cheguei em casa 10 minutos antes do que chegava quando voltava de busão! ;)

Só, por hoje! agora vou ali perguntar pro treinador físico e pros boys da fisioterapia se eu posso ir trabalhar de bicicleta... sei que vc vai pensar que eu deveria ter feito isso antes, mas é que eu queria testar a façanha primeiro! ^_^

Já em casa com a Alzira Magrela

8 comentários:

  1. Eta... agora ninguém segura ela em Beraba*

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Quero te ver correndo também! E se tudo der certo, faremos uma corrida juntas hein?
    Eu corro desde 2008. No começo achava que não ia dar conta e hoje é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, flor, agora que vi seu comentário (não cadiquê o blogger tá de sacanagi comigo e não me manda atualização dos coments)...
      Tb quero me ver correndo e será um prazer imenso um dia poder correr com vc! VAMOS SIM! :D

      Excluir
  3. Ranne que também trabalho de magrela, mas como dou aula pra criança não preciso me produzir, vou de bermuda e regatinha, chego la suadissima, dou uma tapeada e to nem ai... kkkk
    Mas foi a melhor opção que achei, foi assim que eliminei muuuuuuita gordura desse corpitcho, também tenho que subir uma ladeirinha, mas é so uma, dependendo do dia eu deixo na marcha leve e vou subindo devagar, em outros dias faço como no spinnig ponho carga e subo e pedalo de pé. Uma super dica é manter os joelhos fechados e pedalar na ponta do pé. Se quiser queimar pedale na marcha mais leve, se quiser ganhar quadriceps va intercalando as marchas mais pesadas... e vamo que vamos....
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa, Vivis, amei as dicas... eu tenho prioridade, no momento, no fortalecimento do quadríceps mesmo... naõ sabia do lance dos joelhos, vou prestar atenção nisso... obrigada pelas dicas! :D

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!