segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Presenciando uma largada de corrida e uma voltinha no tempo

*
Tentando contar desde quando isso começou sem perder os acontecimentos do momento, vou tentar mesclar as coisas... 

Primeiro, sobre a atualidade, contar que eu assisti de pertinho, assim teti-a-teti mesmo, pela primeira vez, a largada de uma corrida... foi sem querer e totalmente ao acaso... No dia 09 desse mês fui trabalhar no Projeto Integração no Bairro e, não sei se por coincidência era o mesmo lugar da largada da 5ª Etapa 2013 do Circuito Uberaba de Corrida Rústica... e eu estava lá... pra trabalhar, na verdade, mas estava lá, e acabei abandonando meu posto de trabalho (sorry, Rubério e Marcita) e saindo correndo de salto alto quase trombando em alguém ou tropeçando nas próprias pernas, só pra não perder a largada... 
Aquilo foi bom de ver... confesso que naquele momento senti que eu queria aquilo pra fazer da vida... e decidi que eu estava disposta a fazer o que fosse preciso pra me tornar uma corredora amadora... 
Pode ser que eu não consiga... pode ser que eu falhe... mas se isso acontecer, não vai ser por desistência, vai ser pq de fato eu não consegui... de qualquer forma não estou pronto pra pensar que eu não consigo... a cada dia mais eu acredito na possibilidade de correr mais e melhor, mesmo com o fator A.S.M.A pra atrapalhar... mesmo tendo os pulmões fraquinhos em função dos 13 anos de tabagismo... e sigamos tentando...
Lamento não ter uma câmera na mão no momento da largada... mas foi até bom pq do jeito que saí correndo com o salto era perigoso jogar a bichinha no chão, sem querer!

E segundo, sobre a voltinha no tempo, queria deixar registrado aqui como tudo isso começou... na verdade, não posso dizer exata e precisamente quando começou, mas imagino que tenha sido em setembro de 2012, quando eu me descobri com 72 quilos, sendo que tenho de altura só 1,56m. Desde então fiquei completamente insatisfeita comigo e passei por várias fases até aquela da decisão de não pesar mais 72 quilos... em setembro de 2012 mesmo eu comecei a caminhar e em julho de 2013 estava pesando 68 quilos... claro que só aquela caminhada de 1 hora por 3x na semana não me levaria à qualquer tipo de sucesso, e foi então que, vendo o resultado obtido por uma amiga depois de 12 meses seguindo a Dieta Dukan, resolvi tentar também...
Comecei a Dukan no dia 23 de julho de 2013 e por sorte minha, uma semana depois minha filha resolveu aderir também, o que deu uma certa força emocional pra continuar... é uma dieta difícil no começo, principalmente considerando que eu era fumante e apaixonada por doces... mas não demorei muito à pegar o jeito e me desagarrar dos hábitos anteriores à dieta e em uma semana eu estava 3 quilos mais magra... foi aí que resolvi continuar... Na foto abaixo eu estava num evento de trabalho no dia 20 de julho de 2013, foi tirada para o arquivo pessoal da repartição... Quando vi essa foto me assustei muito... não me enxergava desse jeito...



Detalhe pra Marcita ali ao fundo, com a regatinha que também me serviu de motivação pra emagrecer! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!