sexta-feira, 18 de abril de 2014

1 ano sem Mitia Assef

*
Quando a Mitia teve câncer pela 4ª vez eu não fiquei preocupada... ela já tinha vencido a doença 3 vezes... eu tinha certeza de que a venceria de novo...
Mas não foi bem assim... Bem verdade é que ela venceu a doença de novo, porque em nenhum momento se deixou abater pelas dores, pelo mal estar e demais consequências do câncer, mas ela partiu... foi embora no dia 18 de abril de 2013!

No início do ano a Keka teve a brilhante ideia de homenagearmos nossa querida amiga com "feijões mágicos"... e assim fizemos: gravamos o seu nome no broto e plantamos o feijãozinho de modo que no dia 18 de abril pudéssemos publicar a foto do crescimento da plantinha... é uma vida em desenvolvimento, como acreditamos que a Mitia esteja, seja lá onde for... se desenvolvendo numa nova vida...
Além do feijão eu fiz um upgrade na tatuagem de matrioshka! Cobri as asinhas que fiz no dia em que ela se foi com um lírio azul...

Não sei se lembram, mas quando a Mitia ainda era viva fizemos um movimento de força pra ela, com os bordões "Força Mitia" e "Não Desisto"  e o símbolo do movimento era uma matrioshka desenhada pela amiga Juliane... cada amiga da Mi fez algo usando a boneca para motivá-la, para lhe dar força: camiseta, biscoito, cartaz, doces, etc... eu fiz a tatuagem no braço:

Tatuagem da matrioshka feita em  01 de março de 2013

Quando a Mi partiu, fiz as asinhas na boneca, mas desde então, nunca achei que representasse bem o que a Mitia era... sua sapequice e coisa e tal... é como se as asinhas tivessem descaracterizado a bonequinha... decidi que queria cobrir e desde o final do ano passado venho discutindo com o tatuador o que poderíamos fazer...


foi então que resolvi que todo ano vou fazer uma flor perto da matrioshka pra homenagear a passagem da minha amiga... esse ano fiz o lirio azul!

Flores é o que a Mi merece nesse seu primeiro ano de passagem! E eu sei que apesar dessa dorzinha que teima em saculejar aqui dentro, onde quer que a Sapeca esteja, ela está em festa e isso de algum modo me consola!

Até 18 de abril do ano que vem vou deixar meu cabelo crescer pra nessa data, doar o meu rabinho de cabelo pra uma instituição que apoia o tratamento de pessoas com câncer e também farei outra florzinha perto da matrioshka...

Pra Mitia, o feijãozinho crescendo com seu nome no broto, e um lindo lírio azul, pra colorir o aniversário da sua passagem!

A tatuagem vai precisar de outra demão pra cobrir as asinhas... não deu pra forçar muito hoje por causa da sensibilidade da pele... mas mesmo não estando pronta ainda, já achei lindinha!!!!



P.S. não coloquei foto da Mitia no post porque não tenho contato com a família e portanto, não pude pedir autorização!

3 comentários:

  1. Quanta saudades da minha Miriam,éramos amigas desde Ensino Fundamental.Aorendi tanto com ela...meu Deus! A não beber refri,a não jogar papel no chão...sim ..acreditem ..ela gritava alto na rua de Barra olhem a Cris jogando papel no chão...depois a rua de vocês irá alagar....e a culpa é dela....

    ResponderExcluir
  2. Gente nós dormiamos uma na casa da outra

    ResponderExcluir
  3. Sou Cristiane Vanessa de Faria Reis e amo minha irmã Mitia

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!